sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Notícias da Educação EAD



Educação a distância vale a pena?

De 2000 para cá, a chamada EAD cresceu 45.000% em números de alunos no país. Muita gente, no entanto, ainda fica de pé atrás com quem tirou diploma de Pedagogia ou Licenciatura nessa modalidade de ensino. Para avaliar se isso é puro preconceito, veja o que é mito e verdade nessa área.

Para quem mora longe de uma universidade ou não pode ir à aula todos os dias, a Educação a distância (EAD) parece ideal. Por isso, ela tem conquistado tanto espaço. Em 2000, 13 cursos superiores reuniam 1.758 alunos. Em 2008, havia 1.752 cursos de graduação e pós-graduação lato sensu com 786.718 matriculados, segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A modalidade de ensino usa ambientes virtuais, chats, fóruns e e-mails para unir professores e turmas. Assim, quem é de Ribeirão Cascalheiras, a 900 quilômetros de Cuiabá, por exemplo, pode se formar em Pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), que mantém um polo na cidade.

Mais notícias:

http://revistaescola.abril.com.br




2 comentários:

  1. Oi Eli tudo bem? Bom dia!!!! Parabéns pelo Blog. Tô retribuindo a sua visita ao meu e obrigado pelo comentário. Enfim a nossa rede começar a funcionar. Agora é só ir alimentando com as informações, fotos, atividades da sua escola e do a-dia. Realmente a EaD, vem se tornando uma opção de formação, educação continuada bastante presente em nossas dia-vidas!!!!Hum no portal do professor encontramos também!!!!várias opções para tornar nossas aulas mais prazeirosas.. já sou seu seguidor!!! Rangel.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rangel gostei muito de vc ter visitado meu blog,estou tentando alimentá-lo.Abs.Eli Monteiro

    ResponderExcluir